Descrição do produto
Indicação:
Noripurum é indicado para o tratamento de anemias e deficiências de ferro.
Noripurum é indicado em:
- Síndromes (conjunto de sinais e sintomas) da deficiência de ferro que ainda não se manifestou ou se manifestou de maneira suave;
- Anemias ferroprivas devidas a subnutrição e/ou carências alimentares tanto de qualidade quanto de quantidade;
- Anemias devidas a má absorção intestinal;
- Anemia por deficiência de ferro (ferropriva) durante a gravidez e a amamentação;
- Anemia devida a sangramentos recentes ou por períodos longos e em condições em que seja conveniente a suplementação de fatores produzidos pelo sangue.
Contraindicação:
O produto não deve ser usado por pacientes alérgicos a medicamentos à base de ferro ou a qualquer um dos componentes do produto, sobrecarga de ferro tais como hemocromatose (doença causada devido ao aumento da absorção de ferro, secundário à sobrecarga de ferro utilizada) e hemosiderose (acúmulo de ferro nos tecidos e órgãos), com doenças hepáticas (do fígado) agudas, com doenças gastrintestinais (como diarreias crônicas e retocolite ulcerativa), com anemias não causadas por deficiência de ferro (tais como anemia hemolítica ou megaloblástica devido à deficiência de vitamina B12) ou com incapacidade de utilização do ferro (tais como anemia causada por envenenamento por chumbo, anemia sídero-acréstica, talassemia).
Informe seu médico caso se tenha submetido a transfusões sanguíneas repetidas na vigência do uso do produto.
Precauções:
Como todos os preparados férricos, Noripurum deve ser administrado com cautela na presença de alcoolismo, hepatite, infecções agudas e estados inflamatórios do trato gastrintestinal (enterites, colite ulcerativa), pancreatite e úlcera péptica.
A administração do produto a pacientes submetidos a repetidas transfusões de sangue deve ser realizada sob rigoroso controle médico e observação do quadro sanguíneo, visto que a concomitância da aplicação de sangue com alto nível de ferro eritrocitário e sais de ferro por via oral pode resultar em sobrecarga férrica.
Em casos de anemias associadas a infecções ou neoplasias, o ferro substituído é armazenado no sistema retículoendotelial, de onde é mobilizado e utilizado somente após a cura da doença primária. Assim, recomenda-se uma avaliação de risco/benefício.
Aos pacientes portadores de próteses dentárias, particularmente à base de “Luva Light” recomenda-se lavar a boca e escovar as próteses imediatamente após o uso do preparado, a fim de evitar o escurecimento delas.
Como outros compostos de ferro, Noripurum provoca coloração escura das fezes, fato este sem qualquer importância clínica.
Modo de uso:
NORIPURUM deve ser administrado por via oral. A dose e a duração da terapia dependem da extensão da deficiência de ferro.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a bula.
Ficha técnica
- EAN
- 7896641805479
- SKU
- 445415
- Peso (kg)
- 0.053
- Marca
- Classe Terapêutica
- Ferro Puro
- Princípios Ativos
- ferripolimaltose