Mionevrix 250mg + 100mg + 50mg + 250mg + 1mg 20 comprimidos revestidos
Vendido e entregue porDrogaria Florestal
R$ 100,00
Descrição do produto
Indicação:
- Mionevrix é indicado como miorrelaxante, antineurítico e antiálgico.
- Mionevrix é destinado ao tratamento das condições musculoesqueléticas associadas à dor ou tensão muscular, sua formulação promove relaxamento muscular, analgesia e efeito antineurítico.
Contraindicação:
- Mionevrix é contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula; nos casos de miastenia gravis, discrasias sanguíneas, supressão da medula óssea e porfiria aguda intermitente.
- Mionevrix é contraindicado em pacientes que já apresentaram reações alérgicas a meprobamato ou tibamato.
- Mionevrix não deve ser utilizado no período da gestação e lactação.
- O medicamento pode passar pelo leite materno e causar sedação na criança que está recebendo aleitamento materno, por isso recomenda-se não utilizar Mionevrix na fase de amamentação.
- Devido à presença da dipirona e do carisoprodol na sua formulação, Mionevrix é contraindicado em pacientes que tiveram complicações gastrintestinais, rinite, urticária, asma ou reações alérgicas induzidas pelo ácido acetilsalicílico ou por outros agentes anti-inflamatórios.
Este medicamento é contraindicado para menores de 16 anos de idade.
Precauções:
- Mionevrix deve ser usado com cautela em pacientes com danos hepáticos ou renais ou com história de úlcera gástrica. Condições agudas abdominais podem ter seu diagnóstico dificultado pelo uso do carisoprodol. O carisoprodol pode causar espasmos do esfíncter de Oddi e reduzir as secreções dos ductos biliar e pancreático.
- Mionevrix deve ser usado com cautela em pacientes com doenças pulmonares obstrutivas ou restritivas crônicas, pelo risco de depressão respiratória. Pacientes desidratados podem apresentar maiores riscos de hipotensão com o uso do carisoprodol. Pessoas idosas que fazem uso de Mionevrix devem ser acompanhadas com cuidado, pois apresentam maior risco de depressão respiratória e de eventos adversos gastrointestinais.
- Pessoas com hipertensão intracraniana ou trauma cranioencefálico não devem fazer uso de Mionevrix, da mesma forma que pacientes que possuem a atividade do citocromo CYP2C19 reduzida, seja por doença ou por uso de outras medicações.
- O uso prolongado de Mionevrix pode levar à drogadição e sua descontinuação, à síndrome de abstinência, quando usado em altas doses e por período prolongado. O uso concomitante com álcool e drogas depressoras do sistema nervoso central não é recomendado.
- O uso de pirazolônicos, inclusive a dipirona, pode ocasionar efeitos indesejáveis que vão desde simples alergia até depressão da granulocitopoiese e agranulocitose. Por este motivo, nos casos de tratamentos prolongados, os parâmetros hematológicos devem ser controlados periodicamente.
- Portadores assintomáticos do vírus da hepatite B com função hepática normal podem apresentar metabolismo oxidativo da dipirona reduzido. A meia-vida de eliminação do metabólito 4-MAA está prolongada para 3.7 horas e a meia-vida do metabólito 4-FAA apresenta-se significativamente aumentada para 11.1 a 7.7 horas nesses pacientes. O uso de Mionevrix nesses casos deve ser realizado com cautela.
- O uso de dipirona deve ser monitorizado em pessoas com condições cardíacas, incluindo hipertensão arterial, pelo risco de retenção de fluidos e edema. Da mesma forma, pacientes com deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase e infecções preexistentes devem receber dipirona com cautela pelo risco de mascarar sintomas e retardar o diagnóstico etiológico.
- Por não estar estabelecida a segurança do emprego do carisoprodol em crianças, não se recomenda o uso de Mionevrix em crianças. Portadores de insuficiência renal devem ser cuidadosamente avaliados antes de se iniciar o uso de Mionevrix.
- É recomendável que os pacientes, durante o tratamento com Mionevrix, abstenham-se de dirigir carros, motos e outros veículos, assim como de operar máquinas perigosas, pois o carisoprodol pode interferir com essas capacidades.
- Mionevrix apresenta sensibilidade cruzada do carisoprodol (um de seus componentes) com o meprobanato (um de seus metabólitos). Não se deve administrar as duas drogas concomitantemente.
- A ingestão prolongada de um só tipo de vitamina B pode resultar em desequilíbrio de outras vitaminas do complexo B. Por essa razão, as vitaminas B devem ser ingeridas sob a forma de complexos que contenham todas ou grande parte dessas vitaminas.
- A cianocobalamina é considerada segura e não tóxica. A cianocobalamina poderá mascarar a deficiência de ácido fólico, assim como altas doses de ácido fólico devem ser administradas com precaução, pois pode mascarar a deficiência de vitamina B12. A piridoxina e a tiamina são geralmente não tóxicas. Doses muito elevadas dessas vitaminas podem causar epigastralgia.
Categoria de risco na gravidez: C.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
- Esse medicamento só deve ser administrado se o benefício potencial justifique o risco para o feto. A passagem transplacentária do carisoprodol não é conhecida. Estudos retrospectivos com meprobamato (um metabólico do carisoprodol) em gestantes não mostrou associação consistente entre a exposição à droga e aumento do risco de mal-formações específicas.
- A passagem transplacentária da dipirona não é conhecida e não há relatos descrevendo o uso de dipirona durante a gestação até o presente momento.
- Mionevrix não deve ser administrado em mulheres na fase de amamentação, pois há passagem de meprobamato (metabólito de carisoprodol) pelo leite materno levando ao risco potencial de sedação da criança que recebe o aleitamento materno.
Modo de uso:
1) Ingerir preferencialmente com alimentos ou leite.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a bula.
Ficha técnica
- EAN
- 7896658001512
- SKU
- 548
- Marca
- Classe Terapêutica
- Relaxante Muscular De Ação Central
- Princípios Ativos
- Carisoprodol, cianocobalamina, Dipirona sódica, Piridoxina, Tiamina