Apracur Envelope 6 comprimidos
Vendido e entregue por[TESTES] Api Parceiros - InFarma
R$ 10,6515%
Descrição do produto
Indicação:
- Apracur é destinado ao tratamento dos sintomas da gripe e resfriado comum, cefaleias, febre, neuralgias, mialgias e dores reumáticas e distúrbios do estado geral decorrentes de alterações climáticas e de abuso de álcool ou nicotina. Condições que se beneficiem com o uso de analgésicos, antipiréticos, como afecções catarrais das vias aéreas superiores.
Contraindicação:
- O produto é contraindicado para pacientes que apresentarem casos anteriores de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, graves perturbações da função renal, deficiência genética da glicose 6–fosfato-desidrogenase, porfiria hepática aguda, granulocitopenia, hipertensão arterial, tireotoxicose, alterações orgânicas cardíacas graves e dos vasos sanguíneos, arritmias cardíacas, glaucoma de ângulo fechado, obstrução do ducto biliar, hipertrofia prostática benigna, durante ataques agudos de asma, úlcera péptica estenosante, obstrução piloroduodenal.
Evitar uso em recém-nascidos e prematuros devido à possibilidade de associação com síndrome da morte súbita infantil.
Apracur é contraindicado para menores de 10 anos.
Este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue, pois pode aumentar o risco de sangramentos.
Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes que tenham úlcera gástrica.
Precauções:
- Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.
O tratamento com este medicamento não deve se prolongar por mais de 7 dias, devido ao aumento do risco de ocorrência de graves efeitos renais, cardiovasculares e gastrintestinais.
- A administração do produto deve ser cuidadosa em pacientes portadores de doenças crônicas. Nestes casos deve ser administrado com rigorosa supervisão médica.
Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.
Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento com Apracur.
Uso na gravidez e lactação:
- Risco de uso na gravidez: Categoria C.
O uso durante o terceiro trimestre de gestação: Não foram realizados estudos em animais nem em mulheres grávidas sobre o uso deste medicamento. A prescrição deste medicamento depende da avaliação do risco/benefício para o paciente.
Este produto não deverá ser utilizado durante o terceiro trimestre de gestação porque recém-nascidos e prematuros poderão apresentar reações severas aos anti-histamínicos.
- A clorfeniramina é excretada no leite materno. Anti-histamínicos podem reduzir concentrações séricas da prolactina materna quando administradas antes de amamentação estabelecida.
- O uso deste medicamento no período da lactação depende da avaliação do risco/benefício. Quando utilizado, pode ser necessária monitorização clínica e/ou laboratorial do lactente.
- Este medicamento inibe a produção de leite humano. Devem ser apresentadas alternativas para o tratamento ou para a alimentação do bebê.
Apracur é um medicamento classificado na categoria C de risco na gravidez.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Uso em idosos:
- Deverão ser tomados cuidados especiais nos pacientes idosos, geralmente mais sensíveis aos medicamentos.
Modo de usar:
1) Você deve tomar os comprimidos com líquido (aproximadamente ½ a 1 copo), por via oral.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a bula.
Ficha técnica
- EAN
- 7891104193087
- SKU
- 528
- Peso (kg)
- 0.015
- Fabricante
- Classe Terapêutica
- Antigripais Sem Antiinfecciosos
- Princípios Ativos
- Ácido Ascórbico (Vitamina C), Dipirona Monoidratada, Maleato De Clorfeniramina